sábado, 22 de outubro de 2011

Início

Venho por este meio partilhar com vossas excelências algo que ando a adiar á anos.
Depois de muito conferenciar com colegas de profissão, depois de muitas vivências decidi partilhar algo que nunca encontrei antes na internet, em nenhum blog, site, rede social, etc.. etc..

Passo a explicar.
No sentido de poder acabar a minha universidade, desde há uns anos trabalhei em call-centers, trabalhei em 2 no passado e encontro-me a trabalhar num outro há já um ano e alguns meses.Decidi partilhar portanto aquilo que não sai cá para fora.
As pessoas dizem e com razão, ás vezes, quando atendem aquele fatidico telefonema 'desculpe não quero' e viram-se para o outro lado, ainda com o telefone ligado e dizem para um qualquer parente, amigo ou sabe deus quem mais 'eram aqueles chatos a tentar vender'.
Ora o que nunca vi e o que eu sei é que a grande maior parte das pessoas não sabe como é estar do outro lado, as situações que ouvimos, as gralhas, os tipos de pessoas que apanha-mos, o que nos é ensinado, o que nos é dito, a panóplia de momentos de deitar as mãos á cabeça, e muito mais.
Enfim um dia a dia num call-center no centro da nossa grande Lisboa, um dos maiores onde estou 8h por dia 5 dias por semana (ou 6 dependente do que me é pedido).

Para muitos que atendem somos uma máquina que está do outro lado e não uma pessoa, para outros apenas putos que estão num trabalho de férias, para outros ainda alguém que não tendo um trabalho "tão bom" como o deles não têm direito a ser ouvidos, chatos, burros e muito mais.

Quantas vezes eu ouvi 'Não obrigado e tenho pena por não ter arranjado nada melhor mas boa sorte".

É isto que tenho para partilhar, anos de experiências umas hilariantes outras de cortar os pulsos, minhas, de colegas de profissão.

Espero que gostem e todos os dias deixarei aqui 1 ou 2 posts grande ou pequenos , who cares.

Sem comentários:

Enviar um comentário